Pesquisar neste blogue

sábado, 11 de dezembro de 2010

Uma iniciativa solidária para Cabo Verde

Colegas,
Tive conhecimento de que há alguns manuais na escola que já não servem para o ensino dos nossos alunos. E no mesmo instante me lembrei se seria possível fazer bom uso desses manuais bem como de outros que temos em casa sem que alguém os folheie ... como semente que espera para frutificar.
Nesse sentido, e com autorização da directora desta escola, Dr.ª Dulce Chagas, proponho a todos, e a cada um dos colegas, a participação em projecto de solidariedade mediante oferta de manuais escolares - das diversas áreas curriculares - para os fazermos chegar a Cabo Verde, ilha de Santiago.
Uma colega - que ensina Português/ Francês - voluntariou-se e aí está a trabalhar durante este ano lectivo, com um grupo de colegas das diferentes áreas curriculares, na calheta de Santiago, Arquipélago de Cabo Verde. Lá, onde falta quase tudo, há o gosto por aprender coisas novas por alunos com a idade dos nossos, e até por adultos, que percorrem quilómetros para ir à escola todos os dias. E onde os livros e demais material escolar são coisas preciosas e só poucos, muito poucos, os têm. 
Por outro lado, o envio ficará a custo zero porque há um contentor para envio de material (livros e não só) para essa zona de Cabo Verde.
Recorrendo à  "Parábola do Semeador" da autoria do patrono desta escola, Padre António Vieira, missionário ele próprio e "Imperador da Palavra" que espalhou pelo mundo, apelo à vossa solidariedade, nesta causa comum que é a da educação. Para isso, só terão de colocar o vosso contributo - manuais escolar, de preferência -  em caixa que irei colocar no piso zero, em local a designar. Se, porventura, tiverem outro tipo de ofertas materiais, coloquem-nas também nesse local (dinheiro não).
Por último, tomo a liberdade de alimentar a vossa curiosidade incluindo alguns links de acesso sobre Cabo Verde:
1- FOTOS – CALHETA DE S. MIGUEL/ ILHA DE SANTIAGO

Sem comentários:

Enviar um comentário