Pesquisar neste blogue

terça-feira, 31 de maio de 2011

Texto de partilha na hora da despedida - Impressões sentimentais (Memória de um tempo passado) - CABO VERDE (contacto Projecto Semear para Frutificar)

Nós somos um grupo de alunas do Colégio Diocesano Nossa Senhora da Apresentação (Calvão – Portugal) e no âmbito da disciplina de Área de Projecto resolvemos fazer um pouco mais pelos que necessitam. Para isso, fizemos campanhas de recolha de material escolar, roupas, materiais de higiene, e realizámos também actividades para conseguir dinheiro que foi utilizado na compra de uma fotocopiadora para a Escola Padre Moniz. O nosso grupo fez também vários peditórios e actividades com o intuito de conseguir o dinheiro para as passagens aéreas, dado que o objectivo final do nosso projecto era realizar uma semana de voluntariado na Calheta de São Miguel – Cabo Verde.
Depois de 7 meses a trabalhar sem cessar para conseguir atingir e realizar o nosso objectivo, partimos na quinta-feira, dia 14 de Abril para a aventura na Calheta e passámos 8 dias com esta fantástica comunidade que nos acolheu como se fossemos da família.
Vínhamos preparadas para fazer várias actividades com a comunidade, desde trabalhar no “Espaço ler e aprender!” com crianças e adolescentes dos 6 aos 15 anos e com as aspirantes religiosas, motivar os alunos das escolas Padre Moniz e Nha Mita Prêra a falar e escrever a Língua Portuguesa, participar nas práticas religiosas da época, trabalhar com os escuteiros e ainda visitar o Tarrafal e toda a parte histórica envolvente.
Partimos na sexta-feira dia 22 de Abril à noite o que nos custou imenso, dado que a vontade de ficar era superior a tudo o resto. Levámos 20kg na bagagem e muitas questões pendentes mas connosco trouxemos muito mais do que os 20kg que levámos, porque daquela viagem ficaram marcadas nos nossos corações muitas recordações e sorrisos que nunca vamos esquecer. Nem os 10GB de fotografias e vídeos conseguirão mostrar aquilo que os nossos corações sentem depois de todos os momentos e experiências que vivenciámos e partilhámos com a comunidade da Calheta em apenas uma semana.
E foi sem dúvida, a melhor semana das nossas vidas pois “Cadjeta - Terra Sabi”.»

Sem comentários:

Enviar um comentário