Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Contacto com a Legião da Boa Vontade em Alvalade - alimentos precisam-se

Uma aluna da turma 2 do 9.º ano contactou a Legião da Boa Vontade em Alvalade (sede próxima do Centro Júlio de Matos) e esta instituição refere que não necessitam neste momento de roupas nem brinquedos mas sim de alimentos (sumos, bolachas, etc...).
Se quiser contribuir para esta causa ainda este ano lectivo poderá fazê-lo, bastando para tal fazer chegar os alimentos à ESPAV e contactar o professor Sérgio Leal que combinará quando os alimentos serão entregues à instituição.
Toca a ajudar!

Balanço do Projecto Semear para Frutificar

Recentemente seguiu mais uma série de caixotes com livros para Cabo Verde, mais concretamente 20 caixas com livros e material escolar com que a ESPAV contribuiu, mais uma vez, para Cabo Verde.
Apraz-nos dizer que a comunidade ESPAV está de parabéns pelo que conseguiu angariar em termos de material escolar, essencialmente livros/manuais escolares, que serão úteis à comunidade escolar em Cabo Verde.
Este Projecto, que aguarda confirmação de continuidade para o próximo ano lectivo, pois é necessário que haja alguém responsável em Cabo Verde que possa orientar a chegada do material, possui um balanço extremamente positivo.
Os vários posts colocados neste blogue com troca de informação com uma professora em Cabo Verde são o reflexo disso mesmo.
Até para o próximo ano lectivo, onde esperamos continuar a contribuir e a interagir com a comunidade escolar em Cabo Verde.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Mais uma iniciativa que irá perdurar - Recolha de donativos para as crianças e jovens acolhidos nos Lares

Após alguns contactos com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, estabelecemos um acordo para recolher donativos para as crianças e jovens acolhidos nos Lares.
Os donativos podem ser livros, jogos de tabuleiro ou jogos de construção e encaixe. Podem deixar esses donativos na Sala de Professores que entretanto se arranjará um espaço para o efeito.
VAMOS JUNTAR-NOS A MAIS ESTA INICIATIVA SOLIDÁRIA DA ESPAV!